Iniciarei falando dos artigos por uma tendência natural de começar por aquilo que há de menor dentro de um idioma... Mas o fato dos artigos serem pequenas palavrinhas do inglês, não quer dizer que devem ser esquecidos ou que não são importantes. É comum que um brasileiro se confunda com facilidade no uso destas palavras porque os artigos no inglês não têm as mesmas funcões dos artigos em português...
Começando pelo nosso idioma, o português... quais são os artigos definidos e indefinidos que possuimos???
Artigos Definidos: O, A, OS, AS
ex: O elefante é tão bonito quanto a macaca.
Os navios passaram rápido pelas ilhas e as indias acenaram.
Artigos Indefinidos: UM, UMA , UNS, UMAS
ex: Encontrei um elefante tão bonito que quase lhe dei um presente
Uma coisa extremamente importante de se perceber é que no português os artigos antecedem os substantivos para indicar algo a respeito deste substantivo: O seu gênero (masculino ou feminino) e o seu Número (singular ou plural). Endenteu??? bom eu lembro que quando aprendi isso eu tinha uma professora que nos fazia decorar a função de cada artigo... então a minha turma memorizava assim:
O: artigo definido, masculino e singular
A: artigo definido, feminino e singular
OS: artigo definido, masculino e plural
AS: artigo definido, feminino e plural
UM: artigo indefinido, masculino e singular
UMA: artigo indefinido, feminino e singular
UNS: artigo indefinido, masculino e plural
UMAS: artigo indefinido, feminino e plural
e quem disse que não serve para nada trabalhar com a técnica da repetição??? no seculo passado isso ensinou muita gente coisas que jamais foram esquecidas...
Bom, no inglês a função dos artigos não tem nada a ver com isso... O que nós podemos aproveitar do que foi falado anteriormente é que no inglês também temos duas classes de artigos: The Definite Article (artigo definido) and The Indefinite Article (artigo indefinido).
Mas qual a principal diferença dos artigos definidos e dos indefinidos???? Assim como já diz a palavra, os artigos definidos falam sobre um substantivo específico, ou seja, definido. Quando você usa este artigo está falando exatamente sobre uma única coisa. Ex: A minha mãe, o meu amigo, o meu professor de inglês, a minha namorada, o meu dinheiro, a minha vida, os meus problemas...
Já o artigo indefinido nunca vai especificar detalhadamente sobre o que está falando... O substantivo ao qual ele se refere será indefinido, assim como ele já se chama... Ex: Vi uma mãe gritando (não especifica que mãe é esta e você poderia até perguntar de quem ela é mãe?), Conheci um novo amigo (mas que amigo é esse? amigo de quem?), Tem um professor que me odeia (mas qual professor?), Vi uma namorada apanhando do seu amor (mas ela é namorada de quem?), Achei um dinheiro embaixo do meu colchão (mas de quem é esse dinheiro??)
Bom então você conseguiu perceber que os artigos definidos esclarecem tudo e não deixam questões no ar... já os indefinidos sempre vão deixar algo em suspense... Entendeu?? se não, leia o artigo novamente... hahaha.. :)
Os artigos no inglês são:
The definite article: The
The indefinite article: A, An
No português os artigos tem apenas a função é sintática já no inglês há dois casos: O artigo definido "The" tem sua utilização baseado em normas sintáticas também, mas os artigos indefinidos "A" e "An" têm uma função Fonética. O que estou querendo dizer com isso?? Boa pergunta!! A fonética é um estudo sobre a fala humana e os sons que nossa garganta produz... Portanto estou dizendo que o uso do "a" e do "an" dependerá do som que iniciará a palavra seguinte na frase.
The Indefinite Article:
Uso do artigo "A": usa-se este artigo sempre que a palavra posterior começar com consoantes ou semivogais.
Ex: a teacher, a student, a family, a story, a house, a home, a man, a pencil, a university (semivogal)
Uso do artigo "An": Usa-se este artigo sempre que a palavra posterior começar com vogais ou com o "h" quando ele não for pronunciado.
Ex: an hour, an honest man, an opera, an egg, an evening, an english teacher, an actor, an actress.
Vocês nem imaginam tantas outras coisas que passam em minha cabeça para explicar este assunto, mas como quando começo a escrever não paro mais, vou tentar concluir por aqui... até mesmo para que você não se canse muito lendo na tela... isso não vale como desculpa se você chegar cansado na minha sala de aula, ok??